top of page
  • Foto do escritorBazalt

Pontos importantes para a escolha de um terreno



Primeiro Passo: Defina a finalidade do terreno

Inicialmente, deve-se estabelecer a finalidade do terreno, lotes destinados para imóveis do tipo residências contém características diferentes das áreas comerciais. Após determinas a finalidade do terreno é aconselhável buscar o Plano Diretor Municipal da sua cidade. São esses documentos que determinam que tipo de construção que pode ou não pode ser feita em cada área da cidade.

Exemplo, em algumas zonas da cidade, existem limitações de altura e quantidade de andares que podem ser construídos. Existe também nos planos das prefeituras uma taxa de permeabilidade para a drenagem da água no solo. Essas leis podem interferir diretamente na finalidade da sua construção.

Segundo Passo: Documentações do terreno

A segunda coisa a ser feita quando você encontra um lote que se adequa aos seus objetivos, é identificar o dono do terreno que esta interessado, e solicitar a Matricula do lote.

A matrícula é o registro de nascimento deste imóvel. Nela consta tudo que passou nesta propriedade, desde desmembramento, vendas, alienações. É importante ter em mãos a matrícula, pois esse imóvel pode estar penhorado para empréstimo ou dívidas trabalhistas.

Sem essa documentação, não será possível fazer financiamentos para sua construção caso precise. Então procure sempre lotes com documentações para a aquisição, pois facilita muito na hora de comprar, financial e vender.

Para maiores segurança na hora de adquirir um lote, procure sempre por profissionais certificados pelo CRECI, eles conseguiram orienta-los e mostrar mais opções que seja adequada a sua finalidade de construção.




Tags:

Comments


bottom of page